Brasileiro Centro-Oeste mostra força do Jiu-Jitsu pantaneiro; confira

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Por Yago Rédua

O tão aguardado Brasileiro Centro-Oeste aconteceu durante todo o domingo (26), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Sindicato dos Bancários, palco da competição, recebeu um público rotativo de aproximadamente cinco mil pessoas, segundo a organização do evento. Além disso, 800 lutadores, representando 40 equipes, foram aos tatames e travaram excelentes disputas.

O evento, organizado pela FJJD-MS em parceria com a CBJJD, promoveu quatro superlutas no evento. Jeferson Arruda (Arruda Team), Breno Vidal (Alliance), Bruno Damiere (Cicero Costha) e Pedro Paulino (Fight Sports) saíram vitoriosos e aplaudidos pelo público presente.

Na classificação geral por equipes, a GFTeam foi soberana nas categorias infantil/juvenil e adulto/master. O time capitaneado por Júlio Ceésar garantiu a primeira posição, no entanto, outras escolas importantes do Jiu-Jitsu, como Carlson Gracie, Nova União, Gracie Barra Pantanal e Cícero Costha também figuraram no topo. Equipes locais, como a Iron Jiu-Jitsu e Isaías Jiu-Jitsu, também se destacaram e conquistaram diversas medalhas.

– Foi um divisor de águas para o Mato Grosso do Sul, os eventos estão ficando mais profissionais e com a grande aceitação das equipes e atletas. Teremos eventos cada vez melhores – projetouFábio Rocha, presidente da FJJD-MS.

A diretoria da CBJJD, representada por Carlão Barreto e Rogério Gavazza, marcou presença no Mato Grosso do Sul para acompanhar o evento. Com a ótima avaliação do campeonato, foi projetada novas edições do Brasileiro Centro-Oeste, com maiores objetivos traçados.

– O Brasileiro Centro-Oeste foi, realmente, um marco para o Jiu-Jitsu local. Superou as expectativas. Há um tempo queríamos fazer um evento deste porte aqui. Com muito trabalho, empenho e dedicação, entregamos uma grande festa da arte suave para os grandes lutadores pantaneiros. Nossa expectativa, junto com a FJJD-MS, é que o evento cresça ainda mais. Para novembro, no Troféu Brasil, temos o objetivo de passar de mil atletas e fazer um evento ainda maior. O apoio da prefeitura local também foi muito importante – disse Gavazza, que mostrou empolgação com o próximo evento.

Classificação geral por equipes:

– Infantil/Juvenil
1º GFTeam – 251
2º Cícero Costha – 136
3º Carlson Gracie – 101
4º Nova União – 68
5º Iron Jiu-Jitsu – 47

– Adulto/Master
1º GFTeam – 174
2º Carlson Gracie – 137
3º Gracie Barra Pantanal – 130
4º Cicero Costha – 108
5º Isaías Jiu-Jitsu – 86

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

RelacionadasLutasRizin anuncia card com Cro Cop e brasileiro ex-UFC para 13ª ediçãoLutas27/08/2018LutasRenzo Gracie pode ter ‘grande revanche’ em novo desafio no MMALutas27/08/2018

You may also like...