Dia da Mulher: jogadoras de time de futsal 'tiram a camisa' em protesto
MatériaMais Notícias
da bet7: Jogadoras da Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) “tiraram a camisa” para protestar contra a falta de apoio ao clube. O time conseguiu o acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense, mas não participará do torneio por não ter conseguido encontrar patrocinadores.
Em postagem compartilhada nesta quarta-feira, data em que o Dia Internacional da Mulher é celebrado, seis jogadoras posam sem camisa, com as mãos cobrindo os peitos, ao lado do treinador da equipe,Adenilsom de Souza. Na imagem, o time feminino do Apucarana deixa o questionamento “se não tivéssemos peitos, vocês nos apoiariam?”.
RelacionadasFora de CampoAna Thaís publica mensagem sobre o Dia da Mulher: ‘Não desejamos flores. Desejamos liberdade e respeito’Fora de Campo08/03/2023Fora de CampoDia da Mulher: Lewandowski e Mapi León reagem a comentários machistas em vídeo publicado pelo BarcelonaFora de Campo08/03/2023InternacionalNo mês da mulher, Internacional planeja ações especiaisInternacional07/03/2023
da betsson: +Clima entre Neto e Denilson esquenta de vez: relembre outras tretas no jornalismo esportivo
No ano passado, a AFFA disputou 15 jogos e perdeu apenas dois. Na decisão da Série Prata, elas superaram o Rio Branco. Na época, o clube arrecadava apenas R$800 mensais e pretendia aumentar esse valor para R$25 mil como forma de conseguir disputar a Série Ouro. A informação é do jornal “Tribuna do Norte”.
+Dia Internacional das Mulheres: relembre a evolução do futebol feminino no Brasil em 23 passos
Quase todas as jogadoras do AFFA também possuem emprego fixo em outra área, de acordo com o “Ge”. Enquanto a equipe feminina precisou desistir da disputa da Série Ouro por falta de patrocínio, o time masculino do Apucarana conseguiu recursos para disputar a Série Prata e chegou a realizar amistosos com grandes equipes, como o Corinthians, neste início de temporada.