Morre aos 81 anos, Alberto Ginulfi: 'O goleiro que salvou o pênalti de Pelé'
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: O ex-goleiro Alberto Ginulfi, ídolo da Roma que ficou marcado por defender um pênalti de Pelé, morreu nesta quarta-feira (6), aos 81 anos. Uma das memórias marcantes de sua trajetória no futebol ocorreu em 3 de março de 1972, quando ele defendia as cores do clube romano, onde passou a maior parte de sua carreira. Naquela data, em um amistoso contra o Santos durante uma das excursões europeias do time brasileiro, Ginulfi se tornou o primeiro e único goleiro italiano a defender uma penalidade do Rei do Futebol.
RelacionadasFora de CampoFãs de cantora pop se mobilizam em votação contra jogador do BarcelonaFora de Campo06/09/2023Fora de CampoWeb reage à indicação de Vini Jr no prêmio Bola de Ouro: ‘Merece ganhar’Fora de Campo06/09/2023Fora de CampoEx-jogador do Flamengo defende efetivação de Fernando Diniz na Seleção BrasileiraFora de Campo06/09/2023
da jogodeouro: A façanha de Ginulfi aconteceu no Estádio Olímpico de Roma. Como reconhecimento imediato, Pelé parabenizou o goleiro e, ao final do jogo, presenteou o italiano com sua camisa. Além disso, Ginulfi guardou o presente de Pelé durante toda a sua vida e rejeitou qualquer oferta de pessoas que queriam adquiri-lo.
+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades
Assim, a Roma utilizou seu perfil na rede social “X”, o antigo Twitter, para prestar suas condolências ao ídolo do clube.
– O goleiro amarelo e vermelho que salvou o pênalti de Pelé – escreveu o perfil da Roma.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90